ico Notícias




Terraplanagem da Arena da Copa está concluída

As obras para a construção da Arena da Copa seguem em ritmo acelerado. Nesta terça-feira foi realizada a 21ª detonação (foto) e toda a terraplanagem da área de 52 hectares onde ficará o estádio foi concluída. Outras quatro grandes denotações estão previstas para este mês. O trabalho serve para quebrar rochas que impedem outras fundações. Para realizar a detonação, uma área com 400 metros de raio foi isolada. 

De acordo com Marcos Lessa, presidente do consórcio da Arena da Copa, 20% das fundações do estádio já estão prontas e até o final de junho os primeiros pilares já poderão ser vistos.

Atualmente, 707 operários trabalham na construção do estádio para a Copa do Mundo de 2014. As obras começaram em agosto de 2010. E, em agosto deste ano, será lançado ainda o projeto da Cidade da Copa – um complexo com casas, hospitais e comércios que serão construídos no entorno da arena. A conclusão de todo o completo, que ocupará uma área de 240 hectares, está previsto para 2020.

De acordo com Marcos Lessa, a previsão para a conclusão da Arena segue mantida para 2012. “Estamos otimistas e toda a obra está dentro do cronograma estabelecido pela Fifa”, explicou.

Apesar da conclusão, a TV Globo já antecipou que o Recife não estará entre as sedes da Copa das Confederações, que acontecerá em 2013.

 

fonte: http://www.liberdade.com.br